sábado, 2 de junho de 2012

Versão online: Bullying nas escolas

Bullying nas escolas
Alunos da Alba sofrem com os apelidos maldosos e agressões
Por Gabriel Carvalho


Quem nunca recebeu um apelido maldoso como “gordo”, “baleia”, “magrelo”, “macaco” etc? Ou recebeu cascudos, tapas e outros tipos de agressão física? Bullying é uma palavra da língua inglesa que serve justamente para designar esses tipos de agressão. Muitos alunos das escolas da rede pública sofrem bullying, inclusive aqui na Alba. Em depoimento um aluno do turno da tarde diz: “As pessoas ficam me chamando de ‘seu gordo’, ‘seu saco de areia’ e eu não gosto de ser chamado dessas coisas”.
A direção da escola procura tomar medidas para conter a  ocorrência  desse   tipo  de
agressão dentro da escola. Inclusive, o Projeto Político Pedagógico deste ano tem como tema a afetividade, o que inclui o combate ao bullying.
Apesar dos esforços da direção, é necessário que os alunos se conscientizem e tenham respeito uns pelos outros, pois, afinal, ninguém gosta de ser chamado de apelidos maldosos ou de sofrer agressões físicas. Temos que entender que o bullying causa muito sofrimento para as pessoas que são vítimas dele e ele pode ter consequências terríveis, tais como depressão, suicídio, homicídio etc. Por isso, devemos todos lutar contra o bullying.

(Crédito da imagem: hipnosecuritiba.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário