Lixo no chão da escola não!
Por Larissa Silva (turma 1705)
- Nós somos um conjunto. Para as coisas funcionarem bem, uns têm que ajudar os outros. A Comlurb faz a limpeza e os alunos e os professores ajudam a conservar. Assim a escola se mantém limpa, até porque todo mundo gosta de ter uma escola limpa e bonita.
Esse mau hábito dos alunos da Alba não combina com o momento em que vivemos, no qual a questão da sustentabilidade está sendo discutida na Conferência Rio+20. Uma das ações previstas pela ideia de sustentabilidade é justamente alertar e estimular as pessoas a tomarem atitudes voltadas para a diminuição do lixo e o aumento da reciclagem. Assim, jogar lixo no chão da escola não contribui com essa proposta, até porque o aluno que joga lixo no chão da escola provavelmente joga em outros lugares também.
É importante entendermos que não devemos jogar lixo no chão de lugar nenhum porque isso pode não só nos prejudicar como também às gerações futuras. Devemos ter em mente que lugar de lixo é na lixeira e que pequenas ações como separar o lixo orgânico do reciclável podem ajudar muito o planeta e torná-lo cada vez mais sustentável.
A aluna Larissa Silva com a funcionária da Comlurb Paula Helena
A aluna Larrisa com os colegas Wallace Satler e Wallace Silva mostrando onde é o lugar do lixo
Dando o exemplo, os alunos da turma 1804 limpam e reorganizam voluntariamente o nosso auditório após a festa de lançamento do jornal LEGENDÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário