quarta-feira, 20 de junho de 2012

Versão online (2ªed) - SUSTENTABILIDADE: UMA QUESTÃO PARA TODOS

Sustentabilidade: uma questão para todos
Líderes mundiais discutem o tema na Rio+20

Por Matheus Nunes Batista (turma 1804)



O planeta tem sofrido modificações drásticas por causa das ações dos seres humanos. As florestas estão sendo desmatadas, os rios tornam-se poluídos e o buraco da camada de ozônio cada vez aumenta mais, entre outras modificações. Estas alterações no planeta prejudicam não só os seres humanos como também o meio ambiente como um todo.  A palavra sustentabilidade surgiu justamente para definir atividades que os seres humanos podem fazer com o objetivo de melhorar o mundo para as próximas gerações. Medidas simples como reciclar o lixo, usar a água de modo consciente e economizar energia elétrica podem ajudar e muito o planeta.
Para discutir melhor a questão da sustentabilidade, as nações do mundo estão se reunindo na conferência Rio+20. O evento será realizado do dia 13 ao dia 20 de junho na cidade do Rio de Janeiro, vinte anos após a Eco92, que foi um evento desse mesmo porte destinado a debater meios possíveis de desenvolvimento sem desrespeitar o meio ambiente. Daí o nome Rio+20.
A escola Alba Cañizares do Nascimento participou da Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, que faz parte da Rio+20. Os alunos da turma 1804 visitaram o evento e viram muitas novidades sobre experimentos sustentáveis. Além disso, os alunos Gabriel da turma 1402 e Thiago da turma 1903 apresentaram com grande destaque os projetos da horta aérea e do repelente natural. Daremos maiores informações sobre o assunto na edição especial do nosso jornal que sairá no final do mês de junho. 

Em uma parceria com a CEDAE, a comunidade escolar planta mudas de árvores na escola: uma boa herança para os futuros albinos

A diretora Carla Adriana e alunos da Alba plantando árvores na escola


Alunos ajudando no plantio de árvores na escola


Alunos da Alba usando a criatividade para reaproveitar o lixo: garrafas pet viram brinquedo!
Alunos da Alba usando a criatividade para reaproveitar o lixo: papelão e anéis de latinha viram porta-retrato

Alunos participando do projeto da hortinha aérea


A horta aérea nos portões de nossa escola

Professora Gracinda e alunos produzindo o repelente natural (projeto da escola levado a FMACT da Rio+20)

Alunos do primário promovendo a Feira Verde
 
 
`
Professores vestidos de verde para celebrar o respeito à natureza


Aluno Gabriel se divertindo na FMACT da Rio+20, após apresentar com bastante sucesso os projetos da hortinha aérea e do repelente natural
 
 
Alunos da turma 1804 e professora Juliene visitando a FMACT


Nenhum comentário:

Postar um comentário