sábado, 4 de agosto de 2012

VERSÃO ONLINE (3ª ed): NOSSA SALA DE LEITURA


Nossa sala de leitura
Por Wallace Barros Satler (turma 1705)



A sala de leitura da escola é muito importante para todos nós porque é nela que muitas vezes nós fazemos algumas de nossas lições e trabalhos de pesquisa. Também é lá que a maioria dos alunos pega vários livros para seu lazer como, por exemplo, a saga Crepúsculo.
Para todos poderem aproveitar os benefícios da sala de leitura, os alunos devem se conscientizar de que é necessário ter o máximo de cuidado possível com os livros: não deixar fazer orelha, não rabiscar e, principalmente, não rasgar. Além disso, ainda tem alunos que fazem coisas piores como até mesmo não devolver os livros.
Por outro lado, temos alunos que devolvem os livros em perfeito estado como a representante da turma 1705 Lohane dos Santos Lima, de 12 anos, e a aluna Larissa Silva Pereira de Souza, de 13 anos. Elas são um exemplo que os alunos devem seguir.

A sala de leitura tem como responsáveis as professoras Cristiane Couto de Moraes e Maria Gracinda Ribeiro da Silva. Também conta com o apoio dos monitores: Wallace Barros Satler, Gabriela Santana, Jorge Luís de Oliveira da Silva e Alison de Souza Sobral.
A sala de leitura participa de todos os projetos da escola como: “O Pequeno Príncipe”, “Monteiro Lobato”, “Eu estudo para as provas”, “Sustentabilidade”, “Li e gostei”, “Releitura de Chapeuzinho Vermelho” e “Conhecendo MPB”.

 Professor Adriano e Professor Samuel entregando flores em homenagem às dedicadas professoras Gracinda e Cristiane, responsáveis pela sala de leitura

 Confraternização dos professores feita na sala de leitura

 Professoras Gracinda e Cristiane juntamente com a coordenadora Milca, aproveitando o espaço aconchegante da sala de leitura

 Alunos da 1804 na sala de leitura assistindo ao filme "O menino do pijama listrado", inspirado no livro de mesmo nome, disponível em nosso acervo

As alunas Ludmilla e Letícia da 1804 preparando uma de nossas edições na sala de leitura

As alunas Raphaella e Gabrielle da turma 1701, frequentadoras assíduas da sala de leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário