quinta-feira, 21 de março de 2013

Versão online (5ª ed.) - O mau uso da maquiagem



O mau uso da maquiagem
Por Matheus Nunes Batista (1804)


A maquiagem feminina foi criada para esconder algumas imperfeições da face e também para realçar pontos importantes do rosto feminino, dando mais valor à beleza da mulher. Toda mulher que se preze não sai de casa sem usar pelo menos um batom ou um lápis de olho. Muitas meninas gostam dos realces que suas mães e tias ganham ao usar a maquiagem e decidem também usar o produto, porém é necessário saber que o uso dele pode causar danos ao seu rosto. Pequenos probleminhas como tersol, poros com muita elevação, envelhecimento precoce da pele, pequenas manchas, cravos e espinhas podem ser causados pelo excesso de maquiagem.
Segundo uma pesquisa que consultamos na internet, meninas entre 11 e 18 anos estão usando maquiagem demais em suas peles e isso as prejudica algum tempo depois. De acordo com essa pesquisa, essas meninas ficam com a pele envelhecida mais rápido. Além disso, discute-se também o modo como essas meninas fazem uso da maquiagem, pois elas, muitas vezes, utilizam o produto em excesso de forma que não fica nada natural como a maquiagem deve ser. Assim, ao invés de ficarem mais bonitas, viram motivo de piadas entre os colegas, que criam apelidos maldosos como “Patati” e “Patatá”.
Então, fica o aviso: a maquiagem pode ser um recurso para deixar as mulheres mais bonitas, mas estas devem tomar muito cuidado, pois, ao mesmo tempo em que ajuda, ela pode prejudicar se for usada de forma errada.


Em uma esquete feita na escola, a professora Silvia reproduziu o uso exagerado da maquiagem cometido por algumas alunas


Nenhum comentário:

Postar um comentário