sábado, 1 de setembro de 2012

VERSÃO ONLINE (4ª ed): Olimpíadas 2012


Olimpíadas 2012

Por Lorhanno Araújo (turma 1608)



Em 776 a.C., na Grécia antiga, os gregos queriam fazer uma homenagem aos seus deuses e criaram as olimpíadas. Zeus era o deus mais homenageado, tanto que na cidade tinha um templo com nome dele e, quando aconteciam as olimpíadas, ele era chamado de Zeus Olímpico. Os jogos chegaram a ser proibidos pelo imperador romano Theodosius I, que depois de se converter ao Cristianismo, alegou se tratar de uma festa pagã. Na Era Moderna, quem recriou os Jogos foi o francês Pierre de Fredy. Em 2012, as Olimpíadas acontecerão de 27 de Julho a 12 de Agosto e ocorrerão no Reino Unido (Inglaterra), na cidade de Londres.
O Brasil, nas Olimpíadas, já ganhou 91 medalhas, sendo Judô (15), Atletismo (14), Natação (11), Vôlei de praia (9), Vôlei (7), Futebol (6), Basquete (5), Tiro (3), Hipismo (3), Boxe (1) e Taekwondo (1). (Obs: Dados coletados antes das Olimpíadas)
Uma outra curiosidade sobre os jogos é que atividades como Cabo de Guerra, Doze Horas de Ciclismo, Levantamento de peso com apenas uma mão, Arremesso de dardo e disco com as duas mãos e Jogo da Palma já fizeram parte das Olimpíadas. Todas essas modalidades duraram de 1896 a 1936.
O tema das Olimpíadas em nossa escola, a Alba Cañizares do Nascimento, está sendo pesquisado por alguns alunos dentro do “Projeto Olimpíadas”, desenvolvido pela professora Bárbara, de História, e outros professores. O projeto quer celebrar o espírito olímpico dentro das várias disciplinas. Esse projeto das Olimpíadas que a escola está fazendo é espetacular, demais e será concluído neste mês.
A Olimpíada é um evento esportivo para curtir com a família e com os amigos. Em 2016, as Olimpíadas serão no Rio.  Está chegando.... Fica a dica pra você curtir com sua família. 
Quer saber mais sobre as Olimpíadas? 
Visite: http://pt.wikipedia.org ou http://www.london2012.com

Ornamentação especial da nossa escola para celebrar as Olimpíadas


Coordenadora Milca trazendo como sempre uma programação especial no auditório

 Alunos atentos ouvindo um pouco sobre momentos memoráveis das Olimpíadas

 Na torcida pelo Brasil

 Professora Bárbara, idealizadora do projeto

 Professora Juliene cantando "Brasil", grande sucesso de Cazuza

Professora Bárbara e professora Juliene sempre na parceria

 Professores e alunos unidos pelo Brasil

 Alunos entrando no clima das Olimpíadas

 Professores de verde e amarelo para torcer pelo Brasil

Jogos dos alunos do primário

Corrida dos alunos do segundo segmento

Competição com direito à premiação

Medalhistas femininas do turno da manhã

Medalhistas masculinos do turno da manhã

Medalhistas femininas do turno da tarde


 Medalhistas masculinos do turno da tarde













Nenhum comentário:

Postar um comentário