sábado, 1 de setembro de 2012

VERSÃO ONLINE (4ª ed): E dispois do casório


E dispois do casório...

Por Elene Oliveira e Matheus Nunes (turma 1804)




E, como não poderia deixar de ser, o LEGENDÁRIO procurou os pombinhos depois do casamento para saber mais detalhes sobre essa linda história de amor e sobre os planos futuros do casal. Para variar, o Felisberto saiu de fininho e fugiu, mas Dona Puritana respondeu as nossas perguntas com toda a sua simpatia. Confira!



LEGENDÁRIO: Como vocês se conheceram?
Dona Puritana: Bão, eu tava na igreja ajoelhada dibaxo da image de Santo Antônio, pedindo pra ele mi mandá um noivo bem do bunito e rico. Aí, disrepente, adentrou o Felisberto trocando as perna e foi cair direto no meu colo. Precisava de ver, moço, foi amor à premeira vista! Gradici meu santinho e marcamo logo a data porque com moça de famia é assim! Num se pode ter tudo, não é verdade? Ao menos o Bertim é rico.


L: O que você mais gosta no Felisberto?
D: Do sorrizim lindo dele com os dentim faltando.

L: E o que você detesta?
D: Num gosto dessa mania que ele tem de sumir. Ele é tímido, o senhor sabe como é. Inscrusive no dia do casamento ele feiz isso, mas meu paizim tava atento e foi atrás dele.

L: Como foi a lua de mel do casal?
D: Uma belezura! Nóis feiz um passeio danado de romântico pra Paquetá. Fizemo inté aquela pose do Titanic na barca, mas quase que o Bertim caiu causa de que ele já tinha tomado umas pinga antes. Cês sabe como o Bertim é, né? Afora isso, correu tudo as mil maravilha. Nem sentimo farta da nossa terrinha porque o cheirim da Baía de Guanabara alembra o dos bizerrim nos currár.

 

L: Onde vocês pretendem viver?
D: Bão, tamo morando junto no meu cafofo aqui em Inhoaíba, enquanto o Bertim não compra nossa casinha em Angra.

L: E quais são os próximos planos do casal?
D: Ah, eu quero ficá buxuda logo.

L: E já tem ideia de nome pro bebê?
D: Si for minino, Julião Luiz. Se for minina, Lucy Kely.

L: Gostaria de deixar um recado para os nossos leitores?
D: Queria gradecê a todos qui tiveram no meu casamento e fizero a festa ser tão bunita. Faço votos de qui todas as minha amiga sortera aqui da Alba arranje um marido bem apanhado qui nem o meu Bertim e qui todo ano tenha festão aqui na nossa escola. Beijão procês!

 Professora Juliene e professor Luiz como o casal Puritana e Felisberto





Nenhum comentário:

Postar um comentário