sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Preparativos do concurso de logos

Nessa semana, os professores de Língua Portuguesa iniciaram o concurso de logos para a Feira de Ciências com as suas turmas. Os alunos tiveram acesso a uma apostila, explicando o que é um logotipo e orientando como fazê-lo. A partir disso, cada professor desenvolveu com seus alunos atividades para os ajudarem a terem ideias para a confecção de seus logos, tais como exibição de vídeos e visita ao Laboratório de Ciências.

Se você ainda não começou o seu logo, não dê bobeira! Você tem até a próxima semana para entregá-lo aos seu professor. Participe!!!













Concurso de logos para a Feira de Ciências

Atenção, queridos alunos!

No mês de setembro será realizada a nossa Feira de Ciências. Para tornar o nosso evento mais atrativo, estamos promovendo, numa parceria com a equipe de Ciências e com a equipe de Língua Portuguesa, um concurso para a escolha de um logo para a nossa Feira. Todas as turmas estão convidadas a participar!



Lembramos que o concurso contará como nota, a critério dos professores, nas aulas de Língua Portuguesa. O logo vencedor do concurso, além de ser estampado em todos os materiais de divulgação do evento (camisas, convites, folders etc.), será publicado na próxima edição do Legendário e ganhará um prêmio a ser divulgado pela organização do evento.

O concurso de logos será composto pelas seguintes etapas:

1) De 05/08 a 09/08 - aulas dadas pelos professores de Língua Portuguesa, explicando o que são os logotipos/logomarcas e oferecendo dicas de como fazê-los. 

2) De 12/08 a 16/08 - entrega dos logos aos professores de Língua Portuguesa. Cada aluno deverá entregar o seu logo (ou de sua dupla ou trio) ao professor regente de sua turma.

3) De 19/08 a 22/08 - os professores de Língua Portuguesa deverão escolher o melhor logo de cada turma e entregá-lo à coordenadora Milca ou à professora Cristiane (sala de leitura).

4) 23/08 - votação entre os professores presentes de todas as disciplinas, elegendo o melhor logo de série.

5) 24/08 a 28/08 - enquete postada no perfil do facebook para que a comunidade escolar possa escolher o melhor entre os 4 logos finalistas.

6) 29/08 - Divulgação do logo vencedor.