sábado, 25 de maio de 2013

Vídeo comemorativo e perfil do jornal do facebook

Veja o nosso vídeo comemorativo de um ano no perfil do jornal no facebook! Aproveite e nos adicione para receber em suas atualizações informações sobre o nosso jornal e a nossa escola.

https://www.facebook.com/photo.php?v=307810712684597

Festa do Legendário: a farra

Nossa festa de aniversário de 1 ano foi um verdadeiro sucesso. Depois da solenidade, que contou com os depoimentos emocionantes e emocionados de alunos e profissionais da escola (vide postagem anterior), nossa festa foi regada de alegria. Dançamos, comemos e nos divertimos muito nesse momento de confraternização, sendo o ponto alto da festa a hora do parabéns com direito a um sopro coletivo da velinha  de 1 ano do nosso bolo. Outro momento divertido da festa foi a farra dos alunos, que sujaram os rostos das professoras Juliene e Beatriz de glacê num momento de descontração. 

Foi um belo evento e esperamos que seja apenas um de muitos anos de Legendário que ainda estão por vir. Parabéns a todos que participam do projeto e/ou colaboram para que ele se torne realidade. Agradecemos, em especial, à coordenadora Milca, à diretora Carla Adriana e à professora da sala de leitura Cristiane Couto (uma ausência sentida em nossa festa), que sempre apoiaram e deram suporte ao nosso jornal. Agradecemos também às professoras Silvia Werneck, Angélica Carvalho, Vanessa e Patrícia Segato pela colaboração nos preparativos da festa e às professoras do primário Teresinha, Maria Lúcia e Nilza pela presença no evento. Aproveitamos também para dar as boas-vindas à professora Beatriz Marquez, que agora passará a coordenar o projeto ao lado da professora Juliene. Por fim, agradecemos aos alunos, escritores e leitores de nosso jornal, sem os quais este não faria o menor sentido.

Parabéns, Legendário!

E aguardem! Já está em processo a nossa edição de aniversário, que deve sair depois do feriadão. Fiquem de olho!




















Aniversário do Legendário: depoimentos

Além da animação (já costumeira) dos alunos e profissionais de nossa escola, nossa festa contou ainda com as falas inspiradas dos participantes. A coordenadora Milca, como sempre, foi a anfitriã da festa, dando início ao evento com um belo discurso de incentivo ao trabalho feito pelos nossas jornalistas. Depois foi a vez da professora Juliene Zanardi, coordenadora do projeto, que tomou a palavra, contando um pouquinho da história do nosso jornal e trazendo um vídeo feito por ela em homenagem aos alunos. Contamos também com as falas bem-humoradas da nossa querida diretora Carla Adriana e da nova integrante da família Legendário: a professora Beatriz Marquez. Por fim, para fechar com chave de ouro a solenidade, os alunos Kézia Natalia, Elene Oliveira, Matheus Nunes e a ex-aluna Laís Paz também deram seus depoimentos, emocionando a todos os presentes com seus discursos, nos quais demonstraram como o projeto foi (e tem sido) importante para a formação deles como leitores, escritores e cidadãos. Enfim, o "dom da palavra" se fez presente em nossa festa, tocando o coração de todos os presentes. 














sábado, 18 de maio de 2013

Tá na hora de assoprar a velinha!!!





Estamos prestes a comemorar um ano de Legendário e é óbvio que faremos isso em grande estilo. Aguardem!!!



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nosso mural

Hoje montamos o mural do nosso jornal na entrada da escola com muito carinho para que todos os que fazem parte da família albina e também os visitantes que frequentam a nossa escola possam conhecer o nosso trabalho e ter acesso às matérias publicadas no Legendário.
Agradecemos aos alunos Michelle, Felipe Xavier, Meyriane, Tiana, Lucas e Laysa da turma 1903 por ajudarem na montagem do mural. Esperamos ver vocês também como jornalistas em edições futuras do Legendário.

Visitem o nosso mural. Leiam com carinho e atenção o seu conteúdo e, além disso, ajudem a preservar o nosso mural, pois ele é a garantia de que toda comunidade albina terá conhecimento e poderá ter acesso ao jornal. Além disso, o Legendário é o nosso mural de entrada, nosso cartão de visitas para quem chega à nossa escola. Queremos que todos se sintam bem vindos e acolhidos ao verem nosso lindo mural.